“Alegrai-vos sempre no Senhor; repito, alegrai-vos!” Esta ordem que São Paulo deixou como legado à Igreja, algumas vezes é esquecida. Não raramente, as pessoas pensam ser a alegria incompatível com a vida entregue a Deus; criam na sua fantasia um protótipo de cristão que não condiz com a realidade: extremamente sério, até mesmo carrancudo, fechado, que nunca brinca nem ri jamais. A música sempre foi e será uma das melhores maneiras de exteriorizar essa alegria verdadeira e de expressar toda uma gama de outros sentimentos que existe em nosso interior, tais como, saudades, amor, louvor, desejo, questionamentos, rebeldias, contestações, etc.
Partindo desse princípio de que a música, dentro da nova evangelização, é um meio eficaz de levar o amor de Deus aos corações sofridos, desanimados, cansados, a Banda Digitus Dei tem como missão primordial evangelizar os cidadãos de nossa sociedade em sintonia com o criador, para que essa música ministrada por ela cumpra o objetivo de alegrar, de fazer voltar o coração do homem para Deus, para as coisas verdadeiras.
As canções religiosas deixaram de estar restritas somente às celebrações litúrgicas e estão conquistando cada vez mais um público diferenciado. Diante dessa importância e influência que a música exerce na vida das pessoas e da enorme necessidade existente musicalmente dentro da Diocese de Iguatu, é que surgiu Banda Digitus Dei, para que a palavra de Deus e seus ensinamentos sejam levados a todos aqueles que estejam de coração aberto para acolher o chamado de Deus por meio de canções que nos levem a sentir a Sua real presença em nossas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário