A música é um grande ministério capaz de realizar a união entre o sonho e a realidade, a razão e a emoção. É capaz de tocar as áreas mais profundas do coração do homem, enfim, ela é certamente, obra das mãos de alguém cheio de amor. No entanto, é através da música que podemos propagar um novo espírito de alegria numa sociedade tão avançada e tão pouco preocupada com o resgate da beleza interior.
A Banda Digitus Dei (expressão latina que significa O Dedo de Deus) é um conjunto musical ligado aos princípios da Igreja Católica, com o intuito de levar as pessoas a abrirem o coração ao louvor e à oração por meio de melodias e cânticos. O grupo surgiu a partir do desejo de seus membros que, sabendo da enorme necessidade existente dentro da Igreja, mais especificamente na Diocese de Iguatu, decidiram reunir forças e, por meio da arte e ciência de combinar os sons, trabalhar em prol da divulgação do Reino de Deus.
A banda é composta por filhos de Deus, pessoas que buscam ter uma relação de amor com o Pai e, como expressão natural de seus corações, externarem este amor em forma de canção. Todo trabalho praticado por seus membros em favor da vida é conseqüência deste amor a Deus. O grupo traz uma proposta inovadora, associando a modernidade musical já existente aos cânticos católicos, formando canções de harmoniosa qualidade que trarão um novo ânimo, contribuindo para que as pessoas retornem à Igreja ou passem a atuar mais diretamente dentro dela.
O conjunto musical em questão tem o propósito de contribuir para que, sendo qual for o momento, torne-se ainda mais belo e com a participação ativa da população, seja em celebrações eucarísticas, batizados, shows católicos, congressos, retiros espirituais, celebrações matrimoniais, ordenações sacerdotais, missas de formatura, missas marianas, enfim, colocando-se à disposição para levar aos filhos de Deus espalhados pelo mundo a boa-nova de salvação que Cristo nos apresenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário