sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Deixar Deus no Comando


Deus é Bom, muito bom e nos dá liberdade. Somos livres para optar pela direção que queremos tomar. Como nosso criador, ELE tem todo o direito de nos comandar, mas nos deixa seguir os rumos que quisermos.

Como pecadores, invariavelmente trilhamos caminhos nada agradáveis ao SENHOR de todas as coisas. E como músicos, deixamos nosso talento ditar o ritmo de nossos corações sentimentais e frágeis. Para entendermos, é como se nosso coração fosse como uma folha ao sabor do mar. Mar calmo, folha tranqüila. Mar revolto, folha bagunçada. A maré nos leva segundo à direção do vento. Com isso, raramente seguimos o BOM caminho que DEUS prepara, porque o vento pode nos levar para os recifes e invariavelmente o navio que bate nestes recifes tem o casco quebrado.

Nosso talento é regido pelas emoções e, por isso, precisa de controle, de comando para não nos deixarmos levar pelas emoções de nosso dia-a-dia. É bem mais fácil deixarmos com DEUS as direções e o comando de nossas vidas.

Tá bom... Eu sei que é difícil e também não sou um modelo de auto controle de DEUS em minha vida, mas tenho lutado muito para deixar DEUS ser o SENHOR das minhas decisões e, graças a DEUS, ele tem me ajudado muito. Tenho controlado melhor meu talento e minhas emoções com a mão poderosa do SENHOR escrevendo as linhas. Não fico sozinho em minha luta, ELE tem me ajudado.

Se você quer ser um GRANDE músico, deixe DEUS cuidar de suas emoções. Vai ser BOM para você e muito, muito bom para a sua música. Deixe DEUS ser o COMANDANTE. Queira ser soldado, obedeça, serás bem mais FELIZ!
Cosme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Portal da Música Católica