segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Jesus Eucarístico



 Nasceu para ao mundo inteiro manifestar salvação
Exemplo de vida, modelo de homem, com fidelidade
Educava e convivia na mais simples e sincera humildade
Para aos escravos e oprimidos proclamar libertação.

Ele agiu perante muitos com imensa piedade.
No seu círculo de vida, pela força dos sermões
Perdoou muitos pecados, rompeu medos e aflições.
Enalteceu para os que o ouviam o poder da caridade

Mas, depois de muitos dias no deserto a caminhar
Reuniu seus doze amigos numa casa a celebrar
Para que a partir daquele ato e daquele dia

Como forma concreta de manifestar o seu poder
Para qualquer pessoa que neste mistério crer
Fosse instituída para o mundo a Santa Eucaristia. 
 
Prof. Lincoln Lavor

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

DVD Eliana Ribeiro - Barco a Vela




Eliana Ribeiro lança seu primeiro DVD, gravado Ao Vivo no auditório São Paulo, em Cachoeira Paulista. O DVD tem 19 faixas, incluindo 4 músicas inéditas: Barco a Vela, música que dá título ao DVD, Força e Vitória, Enviai e Eu me Rendo a Ti.

O DVD é também consagrado pelas participações especiais de Dunga, Pe. Cleidimar Moreira e Brais Oss.

No DVD há a produção de um cenário que reproduz um Barco a Vela, com uma qualidade técnica de áudio e iluminação refinadas. Além das 19 faixas, o DVD vem com as faixas extras que trazem o making of com todo o trabalho de produção de cenografia, áudio, Iluminação até os Ensaios e a Maquiagem da Cantora. Como bônus há o clip da música Barco a Vela, gravado especialmente num cenário natural em angra dos Reis.

Conheça o DVD Eliana Ribeiro, Ao Vivo – Barco a Vela e tenha o grande prazer de estar em contato com Deus por meio da música e do show que traz grandes novidades e uma produção que vai encantar o público, emocionar, levar grandes momentos que provem o bem da alma e do espírito.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Festa de Nossa Senhora das Graças

Estes são mais alguns registros de nossas missões pelas estradas da vida. Desta vez, no novenário de Nossa Senhora das Graças na Cohab, em novembro de 2010. Estas fotos foram fornecidas pelo amigo Thialysson (EJC). Curtam.

O nosso guitarrista federal: Ricardo Goiabinha!


A cozinha da banda: baixo, bateria e guitarra!

Um grande amigo colaborador nas horas de precisão: Thialysson!

O nosso mesário preferido: Luciano Simpatia!

Esse aí é o Lincoln Batera Show!


Nosso contra-baixista: Thiago Bass!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

DVD Horizonte VIVO Distante


Completando 22 anos de estrada, a banda de rock Rosa de Saron lança, em dezembro de 2010, pela Som Livre, seu nono disco e segundo DVD da carreira. O CD e DVD Rosa de Saron – Horizonte Vivo Distante, traz composições inéditas e relembra sucessos do grupo formado por Guilherme de Sá (voz, guitarra e violão), Rogério Feltrin (baixo), Eduardo Faro (guitarra e violão) e Wellington Greve (bateria). Gravado ao vivo no HSBC Brasil, em São Paulo, no dia 10 de setembro de 2010, o show atraiu cerca de 3.500 fãs que lotaram a casa e interagiram o tempo todo com a banda durante a apresentação. O DVD traz um grande espetáculo de som, iluminação e imagens com produção musical assinada pelo vocalista Guilherme de Sá.

No repertório estão músicas inéditas, sucessos da carreira escolhidos pelos fãs por meio da Internet e a participação do cantor Maurício Manieri, na canção “Rara Calma”. Destacam-se “Menos De Um Segundo”, carro-chefe do último CD “Horizonte Distante” e a regravação de “Mais Uma Vez”, de Flávio Venturini e Renato Russo. Entre as inéditas, “Projecto Juno” (Oh Oh!), “Meu Abandono” e “Liberdade”, “Real Em Mim”, assinada e “Mais Além”.

O álbum apresenta ainda várias canções do albúm Horizonte Distante como os hits “Minha Triste Imperfeição” e “O Sol Da Meia Noite” que foi acompanhada em coro pela plateia. “Mais Que Um Mero Poema” trouxe o tema da conscientização social para o público ao abordar problemas como violência e fome.

Toda emoção e energia do show ao vivo conseguiram ser passadas para o DVD.

Lembre-se de adquirir o DVD Horizonte VIVO Distante original, evite cds piratas. Valorizemos os trabalhos cristãos feitos com qualidade.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O Nome de Jesus

À disposição dois papéis de parede para o seu computador. Isso para que você não esqueça que o nome de Jesus está acima de todos os outros nomes.

Muitas bençãos aos amigos da Banda Digitus Dei.




domingo, 16 de janeiro de 2011

Catequese de Bento XVI sobre Santo Agostinho

DEUS FALA NO SILÊNCIO


Queridos irmãos e irmãs,

Na vida de cada um de nós existem pessoas muito queridas, das quais nos sentimos particularmente próximos, algumas já estão nos braços de Deus, outros ainda partilham conosco o caminho da vida: são os nossos pais, os parentes, os educadores; são pessoas às quais fizemos bem ou das quais recebemos o bem; são pessoas com as quais sabemos que podemos contar. É importante, então, também ter alguns "companheiros de viagem" no caminho da nossa vida cristã: penso no Diretor Espiritual, no Confessor, em pessoas com as quais se pode compartilhar a própria experiência de fé, mas penso também na Virgem Maria e nos Santos.

Todo mundo deveria ter algum Santo que lhe fosse familiar, para senti-lo próximo com a oração e a intercessão, mas também para imitá-lo. Desejo convidar-vos, portanto, a conhecer mais profundamente os Santos, começando por aqueles de que levais o nome, lendo-lhes a vida, os escritos. Tenhais certeza de que se tornarão bons guias para amar ainda mais o Senhor e válidos auxílios para o vosso crescimento humano e cristão.

Como sabeis, também eu sou ligado de uma forma especial a algumas figuras dos Santos: entre essas, assim como a de São José e São Bento, do qual levo o nome, estão outros, como Santo Agostinho, que tive o grande dom de conhecer, por assim dizer, proximamente através do estudo e da oração e que se tornou um com "companheiro de viagem" na minha vida e no meu ministério. Gostaria de sublinhar uma vez mais um aspecto importante da sua experiência humana e cristã, atual também na nossa época em que o relativismo parece ser, paradoxalmente, a "verdade" que deve guiar o pensamento, as escolhas, os comportamentos.

Santo Agostinho é um homem que nunca viveu com superficialidade; a sede, a busca inquieta e constante da Verdade é uma das características básicas de sua existência; não, porém, das "pseudoverdades", incapazes de dar paz duradoura ao coração, mas daquela Verdade que dá sentido à existência e é "a casa" em que o coração encontra serenidade e alegria. O dele, nós sabemos, não foi um caminho fácil: pensou encontrar a Verdade no prestígio, na carreira, no possuir das coisas, nas vozes que lhe prometiam felicidade imediata; cometeu erros, passou por sofrimentos, enfrentou reveses, mas nunca se deu por vencido, por satisfeito com aquilo que lhe dava somente um vislumbre de luz; soube olhar no íntimo de si mesmo e percebeu, como escreve nas Confissões, que aquela Verdade, aquele Deus que procurava com as suas forças era mais íntimo a si do que ele mesmo, sempre estava ao seu lado, nunca o havia abandonado, estava na expectativa de poder entrar definitivamente em sua vida (cf. III, 6, 11, X, 27, 38).

Como disse em comentário sobre o recente filme acerca de sua vida, Santo Agostinho compreendeu, em sua incansável busca, que não é ele que havia encontrado a Verdade, mas a Verdade mesma, que é Deus, perseguiu-o e o encontrou (cf. L'Osservatore Romano, quinta-feira, 4 de setembro de 2009, p. 8). Romano Guardini, comentando um trecho do terceiro capítulo das Confissões, afirma: Santo Agostinho compreendeu que Deus é "a glória que nos coloca de joelhos, a bebida que sacia a sede, tesouro que nos torna felizes, [...ele tinha] a pacificadora certeza de quem finalmente entendeu, mas também a felicidade do amor que sabe: Isso é tudo e me basta" (Pensatori religiosi, Brescia, 2001, p. 177).

Também nas Confissões, no Livro nono, o nosso Santo relata uma conversa com a mãe, Santa Mônica – cuja memória é celebrada na próxima sexta-feira, um dia depois de amanhã. É uma cena muito bela: ele e a mãe estão em Ostia, em um albergue, e da janela vêem o céu e o mar, e transcendem céu e mar, e por um momento tocam o coração de Deus no silêncio das criaturas. E aqui aparece uma idéia fundamental no caminho rumo à verdade: as criaturas devem ficar em silêncio quando se deve dar lugar ao silêncio em que Deus pode falar.

Isso é sempre verdadeiro também em nosso tempo: por vezes, tem-se uma espécie de medo do silêncio, do recolhimento, do pensar nas próprias ações, no sentido profundo da própria vida, frequentemente prefere-se viver somente o momento presente, iludindo-se que traga felicidade duradoura; prefere-se viver, porque parece mais fácil, com superficialidade, sem pensar; tem-se medo de buscar a Verdade, ou talvez tenha-se medo de que a Verdade nos encontre, nos apanhe e mude a vida, como fez com Santo Agostinho.

Queridos irmãos e irmãs, desejo dizer a todos, também àqueles que estão em um momento difícil em sua caminhada de fé, a quem participa pouco na vida da Igreja ou a quem vive "como se Deus não existisse", que não tenham medo da Verdade, não interrompam nunca o caminho rumo a ela, não deixem de procurar a verdade profunda sobre si mesmos e sobre as coisas com o olho interior do coração. Deus não deixará de dar Luz para fazer ver e Calor para fazer sentir no coração que nos ama e que deseja ser amado.

A intercessão da Virgem Maria, de Santo Agostinho e de Santa Mônica nos acompanhe neste caminho.




Ao final da Catequese, o Papa dirigiu aos peregrinos de língua portuguesa a seguinte saudação:

Queridos peregrinos vindos do Brasil e de Portugal, a minha saudação amiga para todos vós, em especial para os grupos paroquiais de Unhos, Catujal e Viseu. Recordamos nestes dias Santo Agostinho e sua mãe, Santa Mônica, testemunhas de como Jesus Cristo Se deixa encontrar por quantos O procuram. E, com Ele, a vossa vida não poderá deixar de ser feliz.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Deixar Deus no Comando


Deus é Bom, muito bom e nos dá liberdade. Somos livres para optar pela direção que queremos tomar. Como nosso criador, ELE tem todo o direito de nos comandar, mas nos deixa seguir os rumos que quisermos.

Como pecadores, invariavelmente trilhamos caminhos nada agradáveis ao SENHOR de todas as coisas. E como músicos, deixamos nosso talento ditar o ritmo de nossos corações sentimentais e frágeis. Para entendermos, é como se nosso coração fosse como uma folha ao sabor do mar. Mar calmo, folha tranqüila. Mar revolto, folha bagunçada. A maré nos leva segundo à direção do vento. Com isso, raramente seguimos o BOM caminho que DEUS prepara, porque o vento pode nos levar para os recifes e invariavelmente o navio que bate nestes recifes tem o casco quebrado.

Nosso talento é regido pelas emoções e, por isso, precisa de controle, de comando para não nos deixarmos levar pelas emoções de nosso dia-a-dia. É bem mais fácil deixarmos com DEUS as direções e o comando de nossas vidas.

Tá bom... Eu sei que é difícil e também não sou um modelo de auto controle de DEUS em minha vida, mas tenho lutado muito para deixar DEUS ser o SENHOR das minhas decisões e, graças a DEUS, ele tem me ajudado muito. Tenho controlado melhor meu talento e minhas emoções com a mão poderosa do SENHOR escrevendo as linhas. Não fico sozinho em minha luta, ELE tem me ajudado.

Se você quer ser um GRANDE músico, deixe DEUS cuidar de suas emoções. Vai ser BOM para você e muito, muito bom para a sua música. Deixe DEUS ser o COMANDANTE. Queira ser soldado, obedeça, serás bem mais FELIZ!
Cosme

domingo, 2 de janeiro de 2011

Músico, deixe-se conhecer por Deus!

Parece meio estranho uma afirmação como esta: deixe-se conhecer por DEUS. Como se DEUS, que sabe de tudo, de todas as coisas do ontem, do hoje e do amanhã não te conhecesse.

Então ELE Não sabe da nossa vida? Claro que SIM. Mas DEUS preza demais a nossa LIBERDADE. DEUS jamais fere a liberdade que ele mesmo nos DEU. Seu amor é tão completo que quando nos ama, nos deixa escolher o caminho a ser seguido. É você quem escolhe o caminho a ser trilhado em sua vida. Suas escolhas dependem de VOCÊ. É ELE Quem dá o talento, por exemplo, mas é VOCÊ quem decide o que fazer com ele. DEUS Só interfere quando você deixa.

Então DEUS nos deixará SOFRER? É incrível, mas tenho que afirmar que SIM, se esta for a sua escolha. Para que DEUS nos conheça a fundo, penetre no mais íntimo do nosso ser, precisamos dizer SIM, SENHOR, PENETRE O MAIS PROFUNDO DA MINHA VIDA.

Ah, irmã(o), DEUS fica de olho pronto para nos conhecer, sua criatura. Não um conhecer humano, mas o conhecimento da autoridade de ser curado. O que é isso: o conhecer de DEUS é diferente do nosso, no caso é como se você disesse CATEGORICAMENTE para DEUS que você O DEIXA te tocar, te curar, te sarar.

O que isso tem haver com o MÚSICO? Muitas, muitas coisas... Até pelos nossos sentimentos de artistas que se afloram na nossas Artes musicais estamos muitos abertos a ações demônicas que são próprias de emoções Afloradas. Vou tentar explicar melhor: nossa sensibilidade é maior por sermos artistas e temos emoções que trabalhamos em nossas canções. Nós as vivenciamos em Nosso dia-a-dia. Muitas vezes não conseguimos equilibrá-las. É impossível você ver um poeta que trabalhas as emoções através das palavras que não tenha estas emoções fortes em Sua vida, nós também temos estas emoções que trabalhamos em nossas canções, portanto as vivenciamos em nossas vidas também.

DEUS precisa ser o Senhor de nossas emoções, ter o inteiro controle para que o inimigo, que conhece bem os músicos, não faça proveito para destruir nossa missão de construir o reino de DEUS aqui na terra por causa de nossas fraquezas.

Para que DEUS controle, você precisa se deixar CONHECER pelo Senhor. Não tenha medo! Confie no Senhor e ele tudo fará em sua vida e no seu MINISTÉRIO.

Cosme

Portal da Música Católica